Captação Psíquica

A Captação Psíquica é um procedimento psicoterapêutico investigativo e exploratório, realizado por terapeutas sensitivos, com base no mesmo princípio da Terapia Regressiva, para acessar conteúdos emocionais inconscientes causadores de sintomas, dificuldades, distúrbios e doenças.

Possibilita o acesso a estados dissociados de consciência ou de personalidade. As alternâncias de personalidade causam dificuldades de ordem emocional, física, psíquica, espiritual e interferem no comportamento da personalidade atual. As personalidades dissociadas encontram-se fixadas em determinados conteúdos, memórias, hábitos, crenças, medos e apegos. O reflexo disso causa no paciente incapacidade de reagir diante de determinados comportamentos, que não consegue se desvencilhar de impulsos de criar e recriar suas próprias feridas da alma.

A Captação Psíquica é uma abordagem terapêutica que permite atender aos pacientes com o auxílio de uma outra pessoa que faz o papel de captadora. Usando esta técnica o terapeuta pode acessar memórias inconscientes contornando possíveis resistências e bloqueios que surgiriam tratando o paciente diretamente. Esta abordagem permite também, atender mesmo quando o paciente está ausente. Por causa disso tem sido usada no atendimento de crianças pequenas de qualquer idade, pessoas gravemente enfermas, mulheres grávidas, pessoas autistas, com déficit de atenção ou com qualquer problema que impeça o atendimento direto com o uso da Hipnose ou da Terapia Regressiva.

No final dos anos 50 o médico e hipnotista Osmard de Andrade fazia experiências de captação do estado físico e emocional de pessoas ausentes se utilizando de sensitivos em estado de transe hipnótico fazendo o papel de captadores. Essas experiências demonstraram que era possível descrever com alto grau de acerto os sintomas destas pessoas. Em sua obra ele lista vários casos de captação feitas por sensitivos em estado de transe hipnótico, sendo que as pessoas que tinham o seu estado captado podiam estar ausentes no momento da captação.

Osmard Andrade Faria (à esquerda) na companhia do poeta Júlio de Queiroz, 1999.

Utilizando a captação psíquica é possível tratar de distúrbios psicológicos e psicossomáticos diversos como traumas, síndrome do pânico, fobias, depressão, estresse, anorexia, bulimia, etc…
Todos os distúrbios que podem ser tratados pela hipnose e pela terapia regressiva poderão vir a ser tratados pela Captação Psíquica com a vantagem de se evitar os impedimentos causados pela idade ou condição física do paciente.

Nova possibilidade de auxílio ao próximo

Texto: Paulo Beduschi

Uma personalidade dissociada nada mais é que nossas vidas passadas (personalidades) que se mantém presas nas formas equivocadas das Leis de Deus. Ficam em nosso psiquismo como se fossem independentes e com as mesmas características que viveram outrora, necessitando de esclarecimento e socorro da mesma maneira que um espírito.
Estamos operando esta técnica e obtendo resultados excelentes. As pessoas que nos tem procurado e fazendo a captação psíquica percebem uma melhora significativa em suas vidas.
Essas personalidades estão presas a um passado que precisa ser reavalidao pela própria criatura para voltar e retomar o rumo certo.

Temos encontrado nas obras de André Luiz através do Chico Xavier(Mecanismos da Mediunidade Cap. XXIII – Animismo) muitas refrerencias às personalidades, mas sabemos que no atual momento ainda é completamente desconhecido para a maioria dos espíritas. Isto talvez será questionado por muitos que desconhecem e ainda não estudaram este processo, mas podemos alegar que está nas obras do Chico através de André Luiz e nas obras de Divaldo Franco através de Joana de Angelis.
Vamos lembrar que somente o conhecimento da verdade nos libertará como disse o Mestre Jesus, então temos que buscar a verdade primeiro sobre nós mesmos.
Esta prática é muito simples de utilização, mas requer estudo e sobretudo ética com o próximo.

Nunca devemos colocar em julgamento o passado de ninguém ou suas atitudes de ontem, e sim uma reorienteção, uma nova visão da vida em bases do Evangelho de Jesus.
Acreditamos estar no caminho daqueles que querem melhorar o nosso mundo, estamos fazendo algo real e possibilitando a melhoria da vida de tantos quantos buscarem esta ajuda.

A Doutrina dos Espíritos não foi colocada na Terra para estacionar ou estagnar nas bases do conhecimento iniciático, mas sim promover o bem e avançar com nossa inteligência e capacidades que temos adormecidas dentro de nós.

Maiores informações, entre em contato:

Grupo Espírita Abrigo da Esperança – GEAE
QE 40 Área Especial 6-A lote 04
Guará 2, Brasília – DF, 71.920-000

e-mail: geae@geae.org.br

WhatsApp: 5561982504290

Receba o boletim informativo do GEAE

Botão Voltar ao topo