Seja um Voluntário

O GEAE continua necessitando de voluntários para suas diversas atividades.

É uma oportunidade para botar em prática os conhecimentos adquiridos com a Doutrina Espírita.

A Organização das Nações Unidas- ONU – estabelece que o trabalho voluntário tenha três características principais:

  • Atividade sem recompensa financeira;
  • Atividade escolhida voluntariamente, de acordo com o livre-arbítrio do indivíduo;
  • Atividade que tem como objetivo beneficiar a sociedade como um todo ou alguém que não seja o próprio trabalhador-voluntário. Entretanto, é reconhecido que esse tipo de atividade traz benefícios significantes para o trabalhador-voluntário.

A Fundação Abrinq pelos Diretos da Criança (Brasil), define voluntário como “ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.”

O Espiritismo tem como guia as palavras de Jesus: “dai de graça aquilo que de graça recebeis”, e é por isso que numa casa espírita o trabalho voluntário sustenta praticamente todas as atividades ali desenvolvidas.

No GEAE os trabalhadores-voluntários têm a oportunidade de aprender novos conceitos dentro dos mais diversos campos do conhecimento, desenvolver aptidões, auxiliar o semelhante e participar na promoção de um ambiente de solidariedade e inclusão. Desenvolvem a compreensão de que todos somos semelhantes, espíritos em evolução e aprendem a entender que tudo o que acontece tem um propósito, o que faz com que o trabalho voluntário se torne mais uma fonte de aprendizado para a autotransformação e autoconhecimento.

Segundo o espírito Eurípedes Barsanulfo: “…o trabalho voluntário numa casa espírita deve ser um treinamento para a convivência regenerativa e libertadora, através das relações sólidas e educativas, fazendo com que a casa seja a célula da união espontânea e contagiante…”.

E para finalizar, lembremo-nos da recomendação de Emmanuel, no livro Pronto Socorro: “Não te esqueças do tempo e auxilia agora”.

Onde voluntariar

Grupo Espírita Abrigo da Esperança – GEAE
QE 40 Área Especial 6-A lote 04
Guará II, Brasília – DF, CEP 71.070-406

WhatsApp: (61) 982504290


Entre em contato: 

     

     


    Doações Financeiras

    PIX: 61992138210

    Banco de Brasília 054.020142-1

     CNPJ: 37.100.591/0001-89

    Receba o boletim informativo do GEAE

    Botão Voltar ao topo