10º Congresso Espírita Mundial

Confira a programação

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro será realizado o 10º Congresso Espírita Mundial. Organizado pelo Conselho Espírita Internacional (CEI) e pela União Espírita Francesa e Francófona (USFF), o evento deste ano conta com uma programação 100% online e gratuita.

Com o tema “A transformação interior”, o Congresso procura compreender, por meio das exposições, qual o processo da reforma íntima, a renovação da esperança e o fortalecimento da fé e do amor e, principalmente, na busca pelo perdão. A programação disponibiliza palestras e mesas-redondas que indicam aspectos do tema geral de acordo com as obras de Allan Kardec e o Evangelho de Jesus.

A Programação

A partir das 19h do dia 14 de outubro, a abertura do evento está a cargo de Divaldo Franco apresentando o tema chave do evento. Em seguida, Jorge Ellarat abordará o tema: “Reforma Íntima ao longo da história presente nas três revelações”. A primeira mesa-redonda do congresso traz o tema “Por que sofremos? A necessidade de uma reforma íntima”, encerrando o primeiro dia de atividades.

No dia seguinte, 15 de outubro, Richard Buono (França) traz a palestra: “Conheça-se a si mesmo: O ponto de partida da Reforma Íntima”. A segunda exposição será de Jussara Korngold (EUA) sobre a “Reforma íntima no sermão da montanha”. As mesas-redondas do segundo dia apresentam os temas: “A reforma íntima na vida quotidiana do século XXI”, “A reforma íntima na educação moral dos jovens e das crianças” e  “A reforma íntima e a mediunidade”.

No encerramento do evento, no dia 16 de outubro, Edwin Bravo (Guatemala) desenvolve a palestra “Reforma íntima e obsessão”. As últimas mesas-redondas de 2022 trazem as questões da “A reforma íntima da Humanidade: A vinda do Reino dos Céus” e “A reforma íntima e a lei do progresso”. Divaldo Franco fecha o evento abordando os aspectos gerais do tema em “A reforma íntima”.

Agende-se

14, 15 e 16 de outubro de 2022
10º Congresso Espírita Mundial
Transmissão nos canais do youtube do CEI, USFF e FEBtv.
Acesse o site oficial clicando aqui.
Acompanhe mais detalhes na última nota informativa sobre o evento clicando aqui.

 

Fonte: FEB

Receba o boletim informativo do GEAE

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo