Análise sobre importância da mediunidade encerra ciclo de estudos doutrinários do Gea

Analisar a importância do estudo para o desenvolvimento da mediunidade será a missão do facilitador Bruno Elias no encerramento do ciclo de estudos doutrinários do Grupo Espírita Abrigo da Esperança (Geae) na noite dessa quinta-feira, às 20h, na Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2.

O encontro dessa quinta-feira conclui o estudo doutrinário do livro Nos Domínios da Mediunidade. Publicado, em 1955, pela Federação Espírita Brasileira (FEB), é a oitava obra da Série André Luiz, composta de 16 livros. O texto é dedicado a temas como possessão, psicofonia, sonambulismo, fascinação e materialização.

Durante o semestre, os participantes do estudo ouviram orientações e exemplos como o necessário cuidado com o pensamento como preceito para a evolução dos médiuns. Nas fases iniciais, eles devem ser acompanhados de perto por orientadores experientes, com prioridade a pessoas em atividade do quadro regular de trabalhadores da casa espírita.

A Federação Espírita Brasileira (FEB) reconhece que cada instituição espírita tem normas e critérios próprios de ingresso à reunião mediúnica, que devem ser respeitados, desde que estejam em sintonia com os princípios da codificação organizada por Allan Kardec e outras obras de inestimável valor doutrinário.

A FEB salienta que o intercâmbio mediúnico implica em se angariar conhecimentos e cuidados, a fim de se colherem os bons resultados, na busca pela melhoria moral, que oferece obstáculos às investidas dos espíritos distanciados do bem.

Ao fim da conclusão do estudo, terá lugar a confraternização mensal do Geae. Nesse caso, serão celebrados os aniversários de dezembro. A festa é participativa, ou seja, a casa solicita que cada membro contribuía com pratos salgados ou doces, refrigerantes e sucos.

Serviço:

Estudo doutrinário do livro Nos Domínios da Mediunidade

Facilitador – Bruno Elias

Dia 8 de dezembro – quinta-feira

Horário – 20h

GEAE: Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2

Mais informações: Fone – 99213-8210

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo