Biografia de Kardec é sucesso de vendas

Lançada no dia 21 de outubro, história do codificador do espiritismo foi escrita pelo mesmo autor da biografia de Chico Xavier

Há menos de 20 dias nas livrarias do país, a biografia de Allan Kardec, o codificador do espiritismo, já figura entre as obras mais vendidas. O livro “Kardec: A Biografia” (editora Record) é de Marcel Souto Maior e foi lançado no dia 21 de outubro. Até agora, já foram vendidos 40 mil dos 100 mil exemplares colocados nos mercados. Depender da força do personagem, esse número atingido em pouco tempo não será apenas “fogo de palha”. O francês Allan Kardec (1804–1869), cujo nome verdadeiro foi Hippolyte Léon Denizard Rivail, lançou mais de uma dezena de livros sobre a religião e, de acordo com a Federação Espírita Brasileira, mais de 11 milhões de cópias de suas obras já foram comercializadas no país.Em “Kardec: A Biografia”, Souto Maior vai além da doutrina para contar como o cético professor Hippolyte se tornou um missionário que deu origem ao espiritismo. Em sua pesquisa, o jornalista e escritor usou documentos históricos, como jornais e revistas da época, inclusive originais da “Revista Espírita”, publicada todo mês por Kardec durante 12 anos.

Marcel Souto Maior
A expectativa é de que a publicação siga os passos do sucesso de “As Vidas de Chico Xavier”1 (editora LeYa), biografia do mesmo autor. Desde 2003, quando foi lançada, a narrativa sobre o brasileiro já vendeu mais de um milhão de cópias no país, e sua adaptação para o cinema, no filme “Chico Xavier”, dirigido por Daniel Filho, ultrapassou a marca de 3 milhões de espectadores.

De acordo com o IBGE, o número de espíritas autodeclarados no Brasil é de 3,8 milhões, apenas, mas o grupo de simpatizantes com a doutrina criada por Kardec é de 30 milhões, segundo a Federação Espírita Brasileira.

Isso pode explicar o bom desempenho das produções anteriores e o rápido aparecimento de “Kardec: A Biografia” nas listas de mais vendidos das grandes publicações. Nas edições desta semana da revista Veja e da Época, o livro recém-lançado ficou em 7º e 6° lugar, respectivamente, na categoria Não Ficção. Nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo do dia 2 de novembro, a história de Allan Kardec ficou, respectivamente, em 6° e 9º lugar na categoria Não Ficção.

 FONTE: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/biografia-de-allan-kardec-e-sucesso-de-vendas

Referencia 1: As Vidas de Chico Xavier é um livro escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior, publicado no ano de 2003, e traz mais uma biografia do médium mineiro Francisco Cândido Xavier1 . Este livro é o primeiro de uma série composta por três títulos do mesmo autor, os outros são: Por Trás do Véu de Ísis (2004) e As Lições de Chico Xavier (2005).

Referencia 2: O Globo – O Livro que inspirou o filme, página acessada em 22 de janeiro de 2012.

 

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo