Comunicado da Federação Espírita Brasileira

A Federação Espírita Brasileira (FEB), com o propósito de ampliar a divulgação espírita no Brasil e em outros países, está intensificando a modernização de sua gestão administrativa.

Essa modernização objetiva tornar mais eficiente a ação da Entidade, bem como a edição de livros impressos e eletrônicos, e ainda a consequente logística de distribuição, por empresas do mercado.

O processo de adequação levou à desativação de seu parque gráfico no Rio de Janeiro – que dispunha de  equipamentos desatualizados e manutenção onerosa -, e à terceirização dos serviços gráficos a empresas especializadas. Além disso e dentro da mesma lógica, a FEB criou, em São Paulo, núcleo com a tarefa de atuar na expansão comercial de seus livros.

As transformações passam, ainda, pela concentração em Brasília, onde fica a sede administrativa da FEB, da gestão da Editora em sua plenitude, com reedições e lançamentos, além da produção da revista Reformador.

Por conta dessas mudanças, as atividades da FEB na cidade do Rio de Janeiro serão concentradas em sua Sede Histórica, na Av. Passos no 30, que passará por adequações já no primeiro semestre de 2014. Ademais, na citada Sede, continuam funcionando a livraria, o espaço de exposições, o departamento de assistência e promoção social, reuniões mediúnicas, cursos, palestras e seminários.

Essas providências estão fundamentadas em estudos detalhados e técnicos, inclusive apoiadas no Planejamento Estratégico da instituição, aprovado em reunião conjunta do Conselho Superior e do Conselho Federativo Nacional da FEB, realizada no dia 9 de novembro de 2013.

Em 2014 a FEB Editora disponibilizará ao mercado 150 livros eletrônicos, como forma de atender às novas gerações e às pessoas que preferem consumir produtos com baixo impacto ambiental. Nos próximos anos pretende ampliar sua atuação no apoio às Federativas Estaduais e a eventos relacionados à Doutrina Espírita no Brasil e no exterior. Também pretende fortalecer as atividades de assistência e promoção social que se realizam em Brasília, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo.

Para atender a essas demandas, com mais eficiência e moderna gestão, a FEB pretende utilizar cada vez mais o potencial voluntário de seus colaboradores.

Brasília, 22 de janeiro de 2014.

Conselho Diretor e Diretoria Executiva da Federação Espírita Brasileira

Fonte: http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2014/01/Comunicado-da-FEB-22jan.2014.pdf

Receba o boletim informativo do GEAE