Conceito de ignorância será a pauta do Projeto Ressignificar

O conceito de ignorância enquanto atitude de se apegar a crenças e opiniões equivocadas será a pauta do Projeto Ressignificar nesta quinta-feira (1º) às 20 horas no Grupo Espírita Abrigo da Esperança (Geae) na Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2.

No quotidiano o termo ignorante é carregado de sentidos pejorativos e até ofensivos como estúpido ou tolo. No entanto, no projeto o tema será analisado de um ponto de vista mais filosófico e psicológico.
Os coordenadores do Ressignificar antecipam que vão abordar o tema na perspectiva de nossos apegos a crenças, dogmas, opiniões errôneas, em prejuízo da razão, que propicia enganos quanto à qualidade dos próprios conhecimentos. Essa postura leva a se ter por verdade o que não passa de uma opinião falsa ou incerta e se expor à ilusão e ao erro.

Quando o indivíduo tem grande dificuldade em perceber e reconhecer a ignorância, principalmente por apego a crenças e opiniões, ele se fecha para as diversas facetas da verdade e para o crescimento espiritual, analisa Natan Servo, facilitador do projeto.

Serviço:
Projeto Ressignificar: Ignorância
Dia 1º de setembro – quinta-feira
Horário – 20h
GEAE: Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2
Mais informações: Fone – 99213-8210

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo