EDITORIAL – Dezembro de 2016

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens.” – Jesus. (Mateus, 5:16)

O mês de dezembro chega trazendo consigo a celebração do nascimento de Jesus e tudo o que ele representa. É chegado o momento da reflexão sobre nossas atitudes durante o ano que se encerra e do encontro com a nossa consciência, sabedora de toda a verdade.

“Observa em cada companheiro de luta ou do dia uma benção e uma oportunidade de atender ao programa divino, acerca de tua existência.” – Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel, no livro Caminho, Verdade e Vida

Foram muitas as vitórias alcançadas, muitos desafios e aprendizados em 2016. Quantas almas amparadas nesta Casa bendita, que nada seria sem o empenho e dedicação de todos que aqui se encontram prontos para o trabalho. Aprendemos juntos e a cada dia, que a união é instrumento de grandes conquistas. E nos momentos de dificuldade encontramos a beleza do exercício da tolerância e do perdão.

Que o forte sentimento de amor que preenche os corações nesta época do ano envolva os nossos lares e as nossas relações. Que possamos perpetuar esse sentimento para que ele alcance a todos e permaneça conosco em nossos gestos e atitudes. Sejamos leves, solidários, receptivos e amorosos com o nosso próximo e conosco, conscientes de que o nosso amanhã é o resultado do que somos hoje.

“Se queres que Jesus venha santificar as tuas atividades, endireita os caminhos da existência, regenera os teus impulsos. Desfaze as sombras que te rodeiam e senti-lo-ás, ao teu lado, com a sua benção.” – Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel, no livro Caminho, Verdade e Vida.

 Neste dezembro, agradecemos por todo o crescimento, todo o avanço individual e coletivo na busca da evolução moral e espiritual. E desejamos que com muita coragem possamos compreender e acolher a sombra que ainda habita em nós, empenhados na realização da reforma íntima e do exercício contínuo da verdadeira fraternidade.

Todo novo dia, todo novo segundo, é momento certo para renovar, recomeçar e nos transformarmos moralmente, caminhando em direção ao Cristo. Que neste Natal nossos corações sejam tocados e iluminados.

Assim é que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – Paulo. (II Coríntios, 5:17.)

 Tenhamos todos um Feliz e Natal e um próspero Ano Novo!

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo