Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, que acontecerá todas as  QUINTAS-FEIRAS, a partir do dia 08.08.13, de 20h às 22h, onde teremos os seguintes cursos:

01- Noções Básicas da Doutrina (curso que abrange os princípios básicos da Doutrina: Deus, Evolução, Vida após Morte, Comunicabilidade -mediunidade- e Reencarnação)

02- Retorno do Curso do Livro Nosso Lar

03- Retorno do Curso do livro O PASSE , de Jacob Melo.

04. Curso de Mediunidade, cuja programa segue abaixo:

 

GEAE – CURSO DE MEDIUNIDADE- II SEMESTRE DE 2013

AGOSTO
08.08.13 – ESPECIALIZAÇÃO MEDIÚNICA – pontos evidenciados: o médium pode escolher o tipo de sua mediunidade? Os médiuns esclarecedores podem ser passistas e psicofônicos? Da adequação psíquica; fator mental e a assimilação da inspiração; da programação da sessão de desobsessão; mediunidade e energia; do preparo fluídico nas salas de atividades mediúnicas; dor moral, ódio e alívio e a identificação no perispírito;
15.08.13 – LOBOS FRONTAIS – pontos evidenciados: lobos frontais e fibras inibidoras; reuniã o mediúnica: do trabalho mediúnico nos próprios médiuns; cérebro x impulso espirituais; contraparte física e conquista do médium; do córtex cerebral, as habilidades motoras e os elementos fisiopsicológicos dos lobos frontais; influência físico-espiritual e dos lobos frontais; a neuroanatomia e a experiência mediúnica; da sensação de felicidade.
22.08.13 – TRATAMENTO DOS MÉDIUNS
29.08.13 – PROCESSO DA PSICOFONIA (+ CONFRATERNIZAÇÃO) – pontos evidenciados: da recepção dos ideogramas e a transmissão mediúnica; projeção de imagens e captação dos médiuns; magnetização no médium; da influência culturas e moral do médium nas comunicações espirituais; do inconsciente e a decodificação do pensamento; das imagens mentais: significados e conteúdos; da assimilação das correntes mentais; ligação com o reflexo projetado pelo Espírito; o médium e o cérebro como estação receptora e transmissora de informações de âmbito espiritual; do processo da psicofonia; do médium e o ajustamento com as expectativas dos Espíritos superiores.
SETEMBRO
05.09.13 – CAPTAÇAO DO PENSAMENTO DO COMUNICANTE – pontos evidenciados: o médium e os processos da absorção da emissão mental; recepções diferenciadas; o transe mediúnico e o comando do Espírito comunicante; o Espírito que irradia sua presença; captação de idéias ou de pensamentos? Captação: possibilidades de interpretação; da afinidade mental na captação; das sintonias múltiplas; da dúvida, desatenção, falta de prática, autocrítica como escolhos da captação ;
12.09.13 – CONCENTRAÇAO MENTAL E CONCENTRAÇAO MEDIÚNICA – pontos evidenciados: definição e diferenças da concentração mental e mediúnica; a mente e a fixação de idéias; o transe e as oscilações: consequências;técnica de concentração; a busca do ideal.
19.09.13 – TRATAMENTO DOS MÉDIUNS
26.09.13 – SÍNDROME DO DIA DA SESSÃO MEDIÚNICA (+ CONFRATERNIZAÇÃO) – pontos evidenciados: dos percalços naturais e provocados; da superação das dificuldades; acidentes ou provocações? Como se defender? Ligações psíquicas que precedem à reunião; relatos de ocorrências físiopsicossomáticas; sensações comuns e incomuns: sonhos agitados, insônia ou pesadelos e mal estar; sintonia prévia do comunicante; confusões, vertigens, irritabilidade, mente confusa e choros imotivados no dia da reunião; diferenças e semelhanças de sensações psicológicas, psiquiátricas e mediúnicas; a importância dos estudos e a identificação físico-espiritual das sensações; o ver, julgar e agir que precedem à reunião mediúnica ; origem da felicidade do serviço mediúnico;

 

OUTUBRO
03.10.13 – CENTRO DE FORÇA LARÍNGEO – pontos evidenciados: interferência espiritual na laringe; passes magnéticos; do sistema nervoso e a mediunidade; das exigências de proteção para o transe; importância do centro de força laríngeo para a comunicação psicofônica; relação entre ligação mental e o centro laríngeo; captação e difusão de forças; o centro laríngeo e a desarmonia psíquica; mediunidade sadia e saúde.
10.10.13 – TRANSE e PÓS-TRANSE – pontos evidenciados: incursão no córtex: forças magnéticas; função de interpenetração do perispírito; da enxertia neuropsíquica; assimilação e reprodução das condições mentais e emocionais do Espírito; consequência físico-espirituais do transe; papel do plexo solar no transe; necessidade da condensação do fluxo psíquico; os poros, como antenas captadoras; dos vórtices e condensadores psíquicos; o desgaste pós transe; pós transe: o soerguimento necessário; “sois deuses”.

24.10.13 – TRATAMENTO DOS MÉDIUNS
31.10.13 – MÉDIUM CONSCIENTE (+ CONFRATERNIZAÇÃO) – pontos evidenciados: médium x Espírito: controle emocional; atitudes mediúnicas de contenção; repercussão do pensamento: sensações leves ou pesadas; gradação do desdobramento; da forma de percepção da linguagem do Espírito; da intuição clara e moralidade.

NOVEMBRO
07.11.13 – SONAMBULISMO E PSICOFONIA SONAMBÚLICA – pontos evidenciados:diferença entre sonâmbulo e médium sonambúlico; sonambulismo e animismo; do circuito mediúnico; a escolha das lembranças; sonambulismo sadio e doentio; hipnotismo espiritual; união de emoções do encarnado/desencarnado no sonambulismo.
14.11.13 – DOUTRINADOR E INDUÇAO MENTAL – pontos evidenciados: definição; inconveniência da indução mental; o doutrinador e o estudo da sensibilidade; indução mental e mistificação; impulso mental dos fluidos e as imagens mentais; reconhecimento do transe anímico e mediúnico; doutrinar e consolar.
21.11.13 – TRATAMENTO DOS MÉDIUNS
28.11.13 – AUTOCONTROLE (+ CONFRATERNIZAÇÃO) – pontos evidenciados: obrigação mediúnica x liberdade de comando; a disciplina e o autodomínio; da repressão mediúnica; das manifestações simultâneas; postura física na reunião mediúnica; da disciplina: emocional e interpessoal. Evoluindo.

DEZEMBRO
05.12.13 – REPERCUSSÃO DO TRANSE NO DESENCARNADO – pontos evidenciados: do reavivamento sensorial; benefícios do contato com fluidos orgânicos; das energias mediúnicas circulantes; desencarnados na sessão mediúnica: da “crise de despertar”; benefícios do desencarnado; a “terapia de choque”; a caridade espiritual.
12.12.13 – TRATAMENTO DOS MÉDIUNS
19.12.13 – CONTINUIDADE DA TERAPIA DESOBSESSIVA (+ CONFRATERNIZAÇÃO) – pontos evidenciados: das incursões espirituais; das doenças do relacionamento interpessoal; obsessor e obsediado: vítima e algoz; caminhos da alma no sono físico; manifestação dos fluidos perniciosos; visita gratificante ao mundo espiritual.

 

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo