A partir de agora, o ensino da doutrina obedecerá a grade curricular
O Grupo Espírita Abrigo da Esperança (GEAE) reabre o calendário de estudo doutrinário em 05 de março, inaugurando mudanças no seu tradicional curso de formação. Dividido em módulos, o curso passará a cumprir uma grade curricular (com disciplinas e créditos) inspirada no modelo adotado nas universidades brasileiras. Em 2015, será aberta uma turma para cada módulo. As aulas semanais terão duas horas de duração: 1h20 para o conteúdo teórico e 40 minutos de práticas de autoconhecimento. “É um curso com alta profundidade e calendário mais rápido”, explica Ana Paula Aguiar, presidente do GEAE. A expectativa, diz a dirigente, é que a partir de 2016 o curso tenha quatro módulos e mais dias de aula por semana.
O formato do estudo doutrinário do GEAE mudou, mas seus objetivos continuam os mesmos: difundir e aprofundar o conhecimento da doutrina espírita em todas as suas nuances, assim como fortalecer e ampliar as ferramentas de trabalho que sustentam o desempenho dos trabalhadores da Casa. Com as novas turmas, o GEAE também dá os primeiros passos para a implantação de uma faculdade espírita. Em 2015, o curso de formação dará passos firmes nessa direção. “Nossa ideia é que o aluno seja matriculado e receba um certificado de conclusão do curso, como em uma escola convencional”, diz Ana Paula. “Nós não aplicaremos provas, mas passaremos a exigir 75% de presença”, informa Rodolfo Castro, diretor do Departamento de Assistência Espiritual do GEAE.
Para participar das aulas, o interessado deve matricular-se junto à Secretaria do GEAE ou através do site da Casa na internet. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 20h00 às 22h00.
As aulas terão, além do conteúdo teórico, também espaço para a educação mediúnica, garantindo que os alunos estejam melhor preparados para o módulo específico de desenvolvimento da mediunidade.
A grade curricular, com disciplinas e créditos, melhor organiza o conteúdo e permitirá ao aluno recuperar temas que tenha perdido. Para quem já cursou o estudo doutrinário do GEAE garante um fácil nivelamento e o avanço esperado.
A exigência de frequência mínima garante o bom aproveitamento do curso e, consequentemente, a melhor formação do trabalhador espírita.
A nova base de créditos favorecerá, ainda mais, o senso crítico e analítico dos alunos, aprofundando seus conhecimentos gerais. Com isso, todos estarão ainda mais preparados para tornarem-se um trabalhador espírita. E aqueles que já trabalham, terão conhecimentos ainda mais sólidos para conduzir suas atividades.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.