MATRÍCULAS ABERTAS: GEAE RETOMA TURMAS DE ESTUDO EM 05/03/15

020515_1158_GEAEENSAIAS1.png

GEAE RETOMA TURMAS DE ESTUDO EM 05/03

A partir de agora, o ensino da doutrina obedecerá a grade curricular

O Grupo Espírita Abrigo da Esperança (GEAE) reabre o calendário de estudo doutrinário em 05 de março, inaugurando mudanças no seu tradicional curso de formação. Dividido em módulos, o curso passará a cumprir uma grade curricular (com disciplinas e créditos) inspirada no modelo adotado nas universidades brasileiras. Em 2015, será aberta uma turma para cada módulo. As aulas semanais terão duas horas de duração: 1h20 para o conteúdo teórico e 40 minutos de práticas de autoconhecimento. “É um curso com alta profundidade e calendário mais rápido”, explica Ana Paula Aguiar, presidente do GEAE. A expectativa, diz a dirigente, é que a partir de 2016 o curso tenha quatro módulos e mais dias de aula por semana.

O formato do estudo doutrinário do GEAE mudou, mas seus objetivos continuam os mesmos: difundir e aprofundar o conhecimento da doutrina espírita em todas as suas nuances, assim como fortalecer e ampliar as ferramentas de trabalho que sustentam o desempenho dos trabalhadores da Casa. Com as novas turmas, o GEAE também dá os primeiros passos para a implantação de uma faculdade espírita. Em 2015, o curso de formação dará passos firmes nessa direção. “Nossa ideia é que o aluno seja matriculado e receba um certificado de conclusão do curso, como em uma escola convencional”, diz Ana Paula. “Nós não aplicaremos provas, mas passaremos a exigir 75% de presença”, informa Rodolfo Castro, diretor do Departamento de Assistência Espiritual do GEAE.

Para participar das aulas, o interessado deve matricular-se junto à Secretaria do GEAE ou através do site da Casa na internet. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 20h00 às 22h00.

Venha participar!

 FAÇA A SUA MATRÍCULA AGORA

BENEFÍCIOS DO NOVO MODELO

  • As aulas terão, além do conteúdo teórico, também espaço para a educação mediúnica, garantindo que os alunos estejam melhor preparados para o módulo específico de desenvolvimento da mediunidade.
  • A grade curricular, com disciplinas e créditos, melhor organiza o conteúdo e permitirá ao aluno recuperar temas que tenha perdido. Para quem já cursou o estudo doutrinário do GEAE garante um fácil nivelamento e o avanço esperado.
  • A exigência de frequência mínima garante o bom aproveitamento do curso e, consequentemente, a melhor formação do trabalhador espírita.
  • A nova base de créditos favorecerá, ainda mais, o senso crítico e analítico dos alunos, aprofundando seus conhecimentos gerais. Com isso, todos estarão ainda mais preparados para tornarem-se um trabalhador espírita. E aqueles que já trabalham, terão conhecimentos ainda mais sólidos para conduzir suas atividades.

 grade

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo