MOMENTO DE UNIÃO E INTEGRAÇÃO NA XII SEMANA ESPÍRITA DO GUARÁ

Por Ana Paula Aguiar

0349d316-8097-4f0c-b389-aeb1270f826e
ENCORDE realizado no GECAM

Há 12 anos as Casas Espíritas da 9º Regional se reúnem para, em conjunto, proporcionarem à comunidade a Semana Espírita do Guará.

Essa união favorece a integração e potencializa a força na divulgação da Doutrina Espírita que segundo Emmanuel é uma das maiores caridades que devemos ao Espiritismo.

A alegria da Semana Espirita do Guará começa bem antes da semana que sempre acontece no início de outubro, uma forma de homenagear o Codificador que nasceu em 03 de outubro de 1804. A alegria já está estampada nos preparativos, no planejamento, nas conversas.

1533a4bc-b0da-4e10-b521-a60e27fbed2e
SEMIINÁRIO sob a coordenação do GEAE realizado nas dependências do CEAL

As Casas espíritas da 9º Região formam uma grande família e o Grupo Espírita Abrigo da Esperança – GEAE participa desse movimento por entender que a união com as outras Instituições espíritas do Guará e a integração com a Federação Espírita do Distrito Federal nos torna mais fortalecidos para a grande marcha em nome do Cristo.

52d28e55-fd23-491b-b032-f0b9fe9e7340
COJEDF Regional realizado no GEAE

Além de nos fortalecer, o compartilhamento de experiências exitosas e até das dificuldades nos faz entender que não estamos sozinhos nesta jornada, que os problemas enfrentados por nossa instituição podem também ser de outra e que juntos podemos pensar em alguma solução.

985ac343-38cf-4a14-8239-bf1c61917a4b
SEBO DO LIVRO EPÍRITA itinerante

Neste ano de 2016, o GEAE aumentou sua participação na Semana Espírita do Guará. Além das palestras dos dias 01, 04 e 08, Nossa Casa ficou responsável pela realização do Seminário cujo tema foi Jesus: Caminho, Verdade e Vida e pela Cojedf Regional que é o encontro de Jovens Espíritas do Guará.

O sucesso de cada atividade é medido pelo número de pessoas que participam e pela alegria estampada na face de cada um ao final do evento. Isso foi possível avaliar de forma muito positiva nos dois eventos de responsabilidade do GEAE.

c4ead61f-03ea-4326-bf14-14d5af4d62fc
COJEDF Regional realizado no GEAE

O Seminário contou com a presença do Coral Irmã Sheila, da Casa André Luiz que cedeu gentilmente seu espaço para a realização do encontro uma vez que vencemos a expectativa de participação de 150 pessoas. Contou, ainda, com a condução e mediação do irmão em ideal Maurício Curi e do palestrante e companheiro de causa espírita André Siqueira. Foi uma noite de muita emoção. Alguns irmãos com capacidade de percepção relataram a presença de espíritos amigos que ajudavam projetando nas mentes dos que assistiam as imagens dos relatos dos palestrantes facilitando a absorção dos ensinamentos e com isso auxiliando a assistência de vários espíritos necessitados ali presentes. O Seminário foi gravado e depois de editado será disponibilizado em mídia, enquanto isso o áudio do evento já está no watts zap do grupo “Família GEAE”.

abbc5e03-95d4-4fe4-a762-914650bdce8c
COJEDF Regional realizado no GEAE

O Encontro dos Jovens, Cojedf Regional, também foi realizado com muita emoção. A equipe do GEAE, do CEAL e do GECAM que planejaram o encontro foram iluminados e conseguiram transmitir a todos os participantes o valor da união e do trabalho no caminho para Jesus.

O investimento da Federação Espírita do Distrito Federal em movimentos com as crianças e adolescentes é importante meio de impulsionar as futuras gerações no conhecimento do Espiritismo bem como representa um investimento num mundo melhor.

Que venha a Semana Espírita de 2017!!!

 

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo