Orientações para o tratamento mediúnico.

Orientações para o tratamento mediúnico as Segundas-Feiras no GEAE.

O Grupo Espírita Abrigo da Esperança – GEAE tem como seu objetivo prestar a todos os que necessitam e que a procuram de livre e espontânea vontade, assistência espiritual e de conformidade com as instruções dos Espíritos do Plano Espiritual Superior, dentro dos princípios Cristãos.

Todos os participantes assumem o compromisso moral, da prestação de assistência espiritual e social, sem sectarismo pessoal ou de grupo, pela efetiva ação da fraternidade humana, pelo conhecimento e prática do Bem, da Justiça, da Harmonia, do Amor e da Verdade, inspirados no Evangelho de Jesus e em consonância com a Doutrina Espírita.

Para tanto, existem inúmeros cuidados que visam sua preparação interior, que devem ser observados no dia do trabalho. Assim, o seu preparo antecipado para reunião mediúnica da qual participará mais tarde compreende:

1. Despertar: Cultivar atitude mental digna desde cedo, através da leitura de uma página de conteúdo moral elevado, da oração e da vigilância dos próprios pensamentos, impedindo que eles resvalem para a vala comum das idéias negativas e deprimentes, do comentário mordaz ou revoltado. Evitar rusgas e discussões, disciplinando as reações frente aos estímulos desagradáveis, buscando sustentar a paciência e a serenidade acima de quaisquer transtornos que sobrevenham durante o dia.

2. Alimentação: Embora sendo fundamental a preparação espiritual para que o trabalho se realize a contento, o assistido não deve alimentar-se em demasia, sobrecarregando o aparelho digestivo, impondo ao organismo uma sobrecarga desagradável, impeditiva de uma boa participação no tratamento, nem a frugalidade excessiva que trará a sensação de fraqueza e debilidade. A alimentação nas horas que precedem o trabalho deve ser normal, sem excessos na quantidade, evitando-se aquela que seja de digestão mais trabalhosa. “Estomago cheio, cérebro inábil”.

3. Harmonização Física e Mental: Após o trabalho profissional ou doméstico, braçal ou mental, reservar alguns momentos para o refazimento geral, do corpo e da alma, através do recolhimento a ambiente silencioso, com música suave e elevada, que permita a harmonização de todo o organismo e que, através de leitura e meditação, a alma possa desligar-se das preocupações materiais, ou mesmo, inferiores que ainda a estejam aturdindo. A leitura moralizadora conduzirá o assistido à sintonia com os pensamentos elevados e altruístas, condicionando-o a uma participação proveitosa na reunião mediúnica a realizar.

4. Prece e Meditação: Atingida a pacificação interior pelo desligamento dos problemas do dia a dia, deverá o assistido dedicar-se à prece, meditação e à palestra pública no recinto do próprio GEAE. A meditação permitirá ao assistido retirar-se em Espírito das vulgaridades terra a terra, dando-lhe condições de uma sintonia perfeita com as entidades responsáveis e participantes do trabalho mediúnico. Orar, buscando a inspiração da Vida Maior, para que realize aquilo que para ele esteja programado.

5. Água Fluidificada: Trazer uma garrafa com água para fluidificar. A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.

6. Acessórios e Adereços: Procure retirar todos os acessórios e adereços (brincos, colar, relógio, anel, pulseira, presilhas de cabelo, chaves, celular, óculos, carteira, cinto com fivela de metal e etc.), guardando-os em local de sua segurança, visando o seu melhor conforto e agilidade no atendimento terapêutico físico-espiritual.

7. Casos Emergenciais: Deverão ser encaminhados para a desobsessão da Casa, às terças-feiras ou sábados, após a triagem e atendimento fraterno.

8. Retorno do Atendimento Fraterno: Ficará condicionado à observância expressa do(s) tratamento(s) aqui citado(s).

9. Retorno do Atendimento Espiritual: Ficará condicionado à orientação expressa da Espiritualidade e da avaliação do atendimento fraterno. Se não lhe for informado na hora, não se esqueça de perguntar sobre a sua necessidade de retorno e o dia previsto.

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo