Projeto Ressignificar vai analisar o que exatamente é a raiva

Várias abordagens sobre como lidar com o sentimento de raiva será o roteiro da edição desta quinta-feira (3) do Projeto Ressignificar no Grupo Espírita Abrigo da Esperança (Geae), na Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2. A coordenação caberá aos facilitadores Natan e Cristina Servo.

A raiva é muitas vezes mal compreendida, pois ela é uma emoção humana básica, natural. Ela não é o problema, mas sim seu excesso, analisa Natan Servo. “A raiva pode trazer uma informação interior, ocultar uma dor, e por isso merece atenção, pois tem reflexo em reações fisiológicas, estresses e doenças”, complementa o facilitador.

Ao longo do encontro desta noite, os facilitadores se esforçarão para debater questionamentos como o que exatamente é a raiva e porque ela existe e se há algum lado positivo nela? Querem também, por meio do diálogo, encontrar possibilidades de se lidar esse sentimento de uma forma salutar.

Natan e Cristina Servo explicam que um dos grandes desafios para todos nós diz respeito a enfrentar a raiva se não fomos ensinados para isso? No entanto, afirmam que aprender a lidar com ela é fundamental em nossas vidas.

Serviço:
Projeto Ressignificar: A raiva
Hoje – dia 3 de novembro – quinta-feira
Horário – 20h
GEAE: Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2
Mais informações: Fone – 99213-8210

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo