Psicometria, mediunidade de efeitos físicos e transviada no estudo sistematizado do Geae

O estudo sistematizado da Doutrina Espírita abordará os temas da psicometria, mediunidade de efeitos físicos e transviada nesta quinta-feira (1º), às 20h, no Grupo Espírita Abrigo da Esperança (Geae). Para tanto, a facilitadora Odete Guimarães vai se basear nos capítulos 26, 27 e 28 do livro “Nos Domínios da Mediunidade” – obra psicografada por Chico Xavier de autoria do espírito André Luiz.

O capítulo 26 da obra propicia ao estudo da psicometria, que é o fenômeno mediante contato com determinado objeto apreende-se, psiquicamente, a história do detentor ou de pessoas que estiveram relacionadas com ele. Pode-se se reconstituir os respectivos ambientes, os fatos, pensamentos e sensações vivenciados no passado ou em curso no presente.

Por intermédio do capítulo 27, será abordada a mediunidade transviada, que Martins Peralva define como aquela que se exerce em função de interesses inferiores. Uma prática à revelia das salutares normas que o Espiritismo recomenda. Diz respeito ao intercâmbio com espíritos ignorantes sobre assuntos materiais ou inferiores como ação maléfica sobre saúde e a vida do próximo.

A análise da mediunidade de efeitos físicos contará com o estudo do capítulo 28. Ela deve ter por finalidade objetivos sérios e não a satisfação de curiosidades ou caprichos dos participantes. Deve se destinar ao atendimento a enfermos e àqueles que, de um modo geral, necessitam de amparo espiritual.

Serviço
Estudo Sistematizado da Doutrina – Livro Nos Domínios da Mediunidade
Psicometria, mediunidade de efeitos físicos e transviada
Facilitadora – Odete Guimarães
Hoje – dia 1º de dezembro – quinta-feira
Horário – 20h
GEAE: Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2
Mais informações: Fone – 99213-8210

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo