UM CHAMAMENTO PARA A SEARA DO BEM

"Tenham fé e esperança e que nesse ano a humildade possa ser trabalhada em cada coração"

Da Redação

O Grupo Espírita Abrigo da Esperança (GEAE) prepara a retomada plena de suas atividades. A partir de 06 de fevereiro, os tratamentos espirituais oferecidos pela Casa serão reiniciados e o agendamento para o Atendimento físico-espiritual, Apometria e Captação Psíquica, já está disponível. Em janeiro, médiuns e demais trabalhadores cumpriram atividades de harmonização e receberam orientação dos benfeitores espirituais do GEAE, em mensagem destinada a fortalecer o compromisso com o serviço ao próximo e a renovar o ânimo para o trabalho que reinicia. O chamamento foi feito pelo Irmão Francisco, um dos trabalhadores espirituais que assistem ao GEAE no aconselhamento e tratamento físico-espiritual de seus frequentadores e voluntários.

Em noite de tratamento para os trabalhadores, Francisco trouxe uma palavra de confiança, destacando que muitas são as tarefas a serem conduzidas pelo GEAE em 2017. O amigo espiritual agradeceu o trabalho e a dedicação de todos os trabalhadores da Casa em 2016 e avisou que muito mais será feito no ano que se inicia. “Aqueles que aqui vieram hoje demonstram ter aceitado o chamado. Cada um de vocês recebeu uma sementinha hoje. Para alguns, serenidade; para outros, coragem e determinação”, disse Francisco. “Reguem, cuidem de sua sementinha, para que ela floresça. Nós enxergamos um campo fértil aqui”, acrescentou, emocionando a todos.  A seguir, mensagem deixada por Francisco:

“Que Jesus nos abençoe! É com grande alegria que estamos mais uma vez reunidos para trabalhar na Seara do bem, onde, de antemão, afirmamos que nesse ano os campos de colheita serão ainda maiores. Para tanto, caríssimos filhos, necessitamos, para o cumprimento dessa obra, de mais trabalhadores. Precisamos daqueles homens e mulheres que tenham no coração a chama viva da caridade. Onde a diretriz seja a boa vontade. Que o falar e o agir tenham características fraternas e as palavras sejam regadas com o mais puro amor.  

Enquanto em recesso, todos puderam se reorganizar, rejuntar, melhorar as forças físicas e estreitar os laços com os seus familiares e amigos, pois respeitamos essas prerrogativas que ainda são necessárias para evolução de cada um. Ora, como convocar para a plantio na Seara do Cristo, se em nossas casas e lares não se consegue cultivar uma sequer semente?

Por isso, caríssimos filhos, é importante fortalecer os laços fraternos com as vossas famílias, lares, entes queridos; com aqueles amigos mais próximos ou que distantes estão.  Pois se temos uma boa base, teremos condições suficientes para trabalhar nessa lavoura, para trabalhar com justo e injusto, tratar o pobre e o rico, saber olhar da mesma forma o infortunado e o afortunado. Amparar aquele que necessita do experimento inicial, como aqueles que estão em tomento aflitivo.

Convido para que os filhos abram as vossas mentes, amplie os vossos horizontes, busquem no refúgio da oração o fortalecimento. Tenha um outro companheiro dessa Casa como seu braço direito. Como já falamos, a evolução dessa Casa também é de ordem coletiva. Teremos momentos de ser amparados e noutros acolher o nosso irmão. Não existe de forma nenhuma uma hierarquia, mas sim uma comunidade a ser abraçada.

Tenham fé e esperança e que nesse ano a humildade possa ser trabalhada em cada coração.”

Comunicado do Irmão Francisco, Trabalhador Espiritual que assiste ao GEAE no aconselhamento e tratamento físico/espiritual em 18/01/2017.

 

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo