Curso Terapêutica Espírita, Terapia Complementar, Apometria e Captação Psíquica

Estamos chegando ao final do nosso curso de Apometria e Captação Psíquica deste semestre.

Nele trabalhamos os tópicos:

 

 01)   A Apometria e sua aplicação, visando o seu conhecimento teórico e pincelando técnicas utilizadas. Objetivou  informar, com a “varredura” espiritual, a possibilidade e o modo de busca dos diversos tipos de interferências nocivas que ocorrem nos encarnados, e que são ocasionadas por experiências não felizes do presente e do passado;

 

02)   Autossabotagem, procurando mostrar que no campo de atendimento na mediunidade, muitos dos problemas não são de interferências espirituais externas, mas tão somente da própria pessoa, com seus traumas e demais dificuldades psicológicas; uma verdadeira “doença da alma” , preconizada pelo Espírito André Luiz (livro: No Mundo Maior, cap. 8, No Santuário da Alma)

 

03)   Após os tópicos anteriores, optamos por conhecer um pouco mais a essência energética humana – Terapêutica Vibracional-, com vistas ao trabalho assistencial com a terapêutica correta. Nesse módulo complementaram-se com profundidade os temas anteriores,  preparando o caminho teórico para o próximo estudo.

 

04)    A partir de 06.11.13 teremos a  Captação Psíquica. Nesse módulo estudaremos a teoria que justifica a sua utilização, com bases doutrinárias sólidas. Aqui já começaremos a parte prática – com vistas à formação de grupos para trabalhar com essa técnica  –  que envolverá todo o conhecimento dos módulos anteriores. Na Captação psíquica o médium busca e relata a psique do atendido, trabalhando em si próprio as dificuldades dos “pacientes”. O resultado é a melhora do atendido, já que ele passa a  “dividir” com os trabalhadores espirituais (encarnados e desencarnados) as marcas mentais de suas experiências passadas não felizes. No mesmo instante, absorve, por sua vez,  a “energética” saudável do grupo, que o ajuda a “conscientizar” as suas memórias passadas à sua proposta atual, com vistas a cumprir sua missão na Terra. Isso lhe trará felicidade, pois passará a estar com suas “personalidades” harmônicas, já que  elas passar a ser integradas à sua vida presente.  

 

 Edmir Freitas Pereira

Departamento de Assistência Espiritual

GEAE

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo