GEAE REINAUGURA LIVRARIA E BIBLIOTECA CLÁUDIO COUTINHO

O espaço passou por reforma para ficar mais arejado e funcional

Da Redação

O Grupo Espírita Abrigo da Esperança (GEAE) abriu o calendário de 2015 cheio de novidades, pensadas para melhor atender os frequentadores da Casa e fortalecer o desempenho da sua equipe. Em 10/03 foi reinaugurada a Livraria & Biblioteca, com um novo layout: após reforma e pintura, o espaço tornou-se mais amplo, arejado e iluminado (fotos), favorecendo a melhor organização dos acervos destinados à venda e ao empréstimo de obras espíritas (livros, CDs, apostilas etc). A direção do Geae decidiu batizar o espaço, que passa a chamar-se Livraria & Biblioteca Cláudio Coutinho, homenagem póstuma ao amigo fraterno e trabalhador da Casa que desencarnou em janeiro.

A Livraria & Biblioteca do Geae foi inaugurada em 1991 com o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita e possibilitar acesso a os frequentadores da Casa às obras e aos autores espíritas. A Biblioteca conta com um acervo de cerca de 1.000 livros disponíveis para empréstimo, contemplando tanto os autores essenciais para o conhecimento e estudo da doutrina (Alan Kardec, Camille Flamarion, Leon Denis, Francisco Cândido Xavier, Divaldo Franco etc), quanto os mais representativos autores de romances e relatos (Richard Simonetti, Yvonne do Amaral Pereira etc).

Dedicada ao frequentador e aos trabalhadores do Geae, a Livraria & Biblioteca também dedica-se a dar suporte aos alunos dos grupos de estudo da Casa. A direção do Geae adianta que a reforma física foi apenas o primeiro passo da modernização planejada para o espaço: os próximos passos, a serem dados durante 2015, serão a informatização da gestão dos acervos e a oferta de novas opções de pagamento na livraria.

A Livraria do Geae aceita encomendas, oferece livros voltados para o estudo e os lançamentos da literatura espírita, além de CDs e DVDs com palestras e músicas para relaxamento e meditação.

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo