Livro do Mês

Arthur Conan Doyle segue a pista dos fenômenos que surpreenderam a humanidade, para fazer a mais completa resenha sobre os fatos psíquicos da literatura mundial. 

Esta obra pode ser considerada a mais completa resenha de fatos psíquicos da literatura mundial, no período por ela abrangido: de Swedenborg — o grande vidente sueco do século XVIII — ao início do século XX, quando ocorre sua primeira edição inglesa, em 1926.

Conan Doyle, entretanto, não se satisfaz em relatar os fenômenos que surpreenderam a humanidade com a força de uma “invasão organizada”, segundo suas próprias palavras. Com notável bom senso, examina os resultados da investigação científica desses fenômenos, ressaltando que a autenticidade dos fatos está sempre ligada à sinceridade e ao zelo, que devem ser empregados na busca da verdade.

Trata-se de obra de grande importância não só por seu notável repertório de pesquisa psíquica, mas, acima de tudo, pelo exemplo do testemunho de todos aqueles que enfrentaram o preconceito da ignorância e os ardis da má-fé para provar a sobrevivência da alma e que o amor continua indestrutível, devassando as sombras da morte.

 

Garanta já o seu http://ow.ly/owCkr

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo