GUARÁ PREPARA XII SEMANA ESPÍRITA: MOMENTO DE UNIÃO E REFLEXÃO

 

Evento aglutina casas espíritas em atividades conjuntas para disseminar o Espiritismo

Da Redação

 Indagou-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como poderemos conhecer o caminho? Assegurou-lhes Jesus: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Inspirado nesse trecho do Evangelho segundo João, no capítulo 14, versículo 06; passagem bíblica marcante, o Grupo Espírita Abrigo da Esperança (GEAE) desencadeou os preparativos da XII Semana Espírita do Guará, um dos eventos mais tradicionais do calendário anual das casas espíritas da cidade, que unem esforços para a sua realização. Em 2016, o GEAE sediará algumas das atividades do evento, que será promovido entre os dias 01 e 08 de outubro. “A Semana Espírita é instrumento de integração, que aproxima os trabalhadores das diversas casas e estimula a unificação no Movimento Espírita”, diz Flávia Paiva, presidente do GEAE.

WhatsApp Image 2016-08-30 at 23.16.50Um Grupo de Trabalho foi criado com a participação de dirigentes e trabalhadores dos cinco centros envolvidos e já prepara a programação. O evento é apoiado pela Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF). Uma vez por mês os representantes das casas espíritas do Guará se reúnem para discutir acompanhar a organização dos eventos. Cada casa fica responsável por coordenar uma atividade e recebe o apoio dos  trabalhadores dos centros parceiros. Ao GEAE caberá organizar o IV Encontro de Jovens (COJEDF Regional) e o seminário de encerramento do evento. “Esse é um trabalho importante para integrar as casas espíritas e levar conhecimento através das palestras e outras atividades”, diz Tatiana Lôbo, trabalhadora da Diretoria da Infância e Adolescência (DIJ) do GEAE, responsável pela realização do encontro de jovens. Segundo ela, a expectativa é reunir um mínimo de 80 jovens, em uma programação que terá início às 07h30 com um café da manhã.

WhatsApp Image 2016-09-05 at 11.47.17Criada para construir laços entre as casas espíritas da cidade e fortalecer a disseminação da doutrina, a Semana Espírita do Guará tem consolidado sua importância no Distrito Federal e recebido público cada vez maior. Em 2015, mais de 100 pessoas participaram do seminário e das palestras onde a expectativa é aumentar a audiência em 2016. “Alguns eventos, como o bazar-brechó e a feira do livro, acontecem bem antes da Semana Espírita para subsidiar financeiramente os custos com lanche, almoço, e os materiais usados”, diz Ana Paula Aguiar, trabalhadora do GEAE que também faz parte da comissão organizadora (veja no quadro). Segundo ela, a cada ano a expectativa é aprimorar o evento, agregando atividades. “O que marca mesmo é a interação, o fortalecimento das amizades e da cooperação entre as Casas”, comenta. “É muito trabalho, é verdade, mas o resultado é cumplicidade e estreitamento dos laços no mesmo ideal que é a divulgação da Doutrina Espírita”.

programacao seg

 

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo