Oficina de Costura-terapia precisa de doações de materiais e adesão de trabalhadores

O projeto recém criado de oficina de costura-terapia, do Geae, está à procura de voluntários interessados em compartilhar técnicas de crochê, costura, tricô, bordado, confecção de bonecas e macramê com os futuros assistidos. A coordenação informa que está arrecadando doações de matérias para esses trabalhos, como máquinas de costura, tecidos, linhas, tinta de tecido, lã, material para artesanato e costura de modo geral.

A facilitadora Ana Lucia dos Santos detalha que o momento é de preparação para receber as pessoas que serão beneficiadas com as oficinas. Por enquanto, nessa fase preliminar, os trabalhos sãos feitos nas tardes de sexta-feira e sábado, na sala que o Geae destinou ao projeto.

O público prioritário será de pessoas carentes interessadas no ofício da costura. “Nossa meta é produzir e comercializar artigos para arrecadar recursos a serem utilizados em favor do próprio projeto e na manutenção da casa”, antecipa Ana Lucia dos Santos. O conceito de costura-terapia tem a ver com os efeitos saudáveis do ponto de vista mental que se espera propiciar aos assistidos.

A coordenadora revela que a inspiração para implantar a oficina no Geae veio do trabalho das Bandeirantes no Centro André Luiz, no Guará. Esse projeto que funciona há vários anos se tornou referência para o movimento espírita do Distrito Federal e para obras sociais de modo geral.

Serviço
Oficina de Costura-terapia
Tardes de sexta-feira e sábado
GEAE: Quadra Especial 40, Área Especial 6 A, Lote 4, no Guará 2
Mais informações: Fone – (61) 98143-4856

Receba o boletim informativo do GEAE

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo