Um convite à ponderação e à temperança

Ponderar é dar o tempo necessário à respiração do espírito, para que o compasso da razão se coloque acima dos sentimentos vis da intolerância.

Por Irmão Francisco – 26/08/2019

Espero que todos estejam bem, ou melhor afirmando, estejam todos dispostos ao trabalho do bem.
Temos acompanhado alguns dos filhos a pedido da nossa querida irmã Aurora, dentro das orientações dos Espíritos Benfeitores e da plêiade que ajuda e conduz esta instituição.

Para ter uma pequena noção, para cada trabalhador fraterno estão envolvidos pelo menos três outros espíritos amistosos que acompanham e auxiliam. Quiçá, com a sensibilidade que os caríssimos filhos porventura tenham adquirido, possam percebê-los, pois a presença é bem sutil.

Dentro dessa sutileza, nas quadras que saltam a mente, algumas intuições advêm no momento do labor, no convívio em família, na presença de amigos e até dos adversários. Uma das intuições impressas é a rogativa da ponderação.

Estamos acompanhando as provas que os filhos estão passando, de intensas dificuldades na caminhada do dia a dia, que majoram os receios e aumentam as tensões. O coração fervilha com sentimentos tormentosos de dúvida, abandono e de muita solidão. O medo se instala e passa a corroer a alma, induzindo a um estado de falsa autopreservação, tendência instintiva para agir e preservar a essência, causando a cegueira e acendendo a intolerância.

Mas lembrem-se: as forças negativas que tentam nos abater são inversamente proporcionais às forças elevadas do amor. Portanto, nessas estações de tormenta, ponderem!

Ponderar é dar o tempo necessário à respiração do espírito, para que o compasso da razão se coloque acima dos sentimentos vis da intolerância.

Tenham certeza de que à vossa disposição estão as energias do bem, os instrumentos de confiança e as condições para que a suavidade da paz se instale nos corações. O princípio da temperança é a ponderação que precisamos exercitar.

Sendo assim, transmitam essa singela mensagem para os vossos companheiros de jornada.
Que o Mestre Jesus possa fortalecer essas pequenas palavras no coração de todos.
E tenham certeza de que tudo provém para o melhoramento.

 

  • Irmão Francisco é um Trabalhador Espiritual que assiste ao GEAE no aconselhamento e tratamento físico/espiritual. 

Outras Mensagens:

AS DORES DA ALMA

UM CONVITE À PONDERAÇÃO E À TEMPERANÇA

CONFIANÇA E AUTOCONHECIMENTO

PARA SEGUIR NO CAMINHO DO BEM

AS TRÊS DIMENSÕES DO AMOR

AS ROSAS

SEJA AFÁVEL

SINTONIA

OBRA INICIADA NÃO PODE PARAR

CONSCIÊNCIA DE AMOR

VIDA RENASCIDA

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo