AS TRÊS DIMENSÕES DO AMOR

ALTURA LARGURA E PROFUNDIDADE

Transcrição de psicofonia pelo Espírito Irmão Francisco*

Que o mestre Jesus, dentro da sua imensa misericórdia, nos abençoe; e que nossos corações possam se voltar para a obra do bem. Convido a abdicarem o superficialismo, o personalismo, a vaidade, a soberba, a arrogância e a prepotência; em breve tempo, em prol do trabalho da Seara Bendita. Deus Pai, venha trazer mananciais de benções. Gostaria de compartilhar o que tenho recebido, por que nada mais sou que um mero aprendiz na jornada do bem. Quando estagiamos na forma carnal, pensamos que a evolução do Ser se limita ao progresso do espírito, da aptidão ou do intelecto. Porém, o que tenho aprendido é de soberana importância para a marcha rumo ao progresso, ou seja, desobrigar-se da individualidade do progresso e passar a pensar no desenvolvimento comum.

O crescimento espiritual é dever individual, mas para avançar na marcha evolucional faz-se necessária a união dos seres, em dar as mãos, para vencer os obstáculos. Com o tempo passei a entender que não adiantava somente o meu esforço individual, mas deveria somar forças, dentro dos melhores intentos, no desenvolvimento coletivo. Isso ainda é um mistério para mim, porquanto o desenvolvimento coletivo não acontece somente de forma horizontalizada, ou seja, entre afins. Dentro de uma linguagem amoldada: de frequências vibracionais análogas. O intercâmbio acontece de forma verticalizada também, quando unimos as mãos com Espíritos amigos Superiores, que nos abastecem de previdência, de amor e paz. Acontece, ainda, em vibrações inferiores com espíritos que precisam ser conduzidos a Luz.

Estagiamos, e aqui estou falando de todos – encarnados e desencarnados – nesse eixo perpendicular. Aquilo que recebemos, entregamos e assim de forma comunitária todos ascendem e se projetam rumo à Luz. Eis a tônica do trabalho, na disposição desses Espíritos Benditos e amigos que estão para dispor de seus conhecimentos e, principalmente, dos seus sentimentos. Eles estão exercendo essa função vibracional verticalizada, ou seja, ora recebendo e ora doando. Por que falo dessa forma? Porque temos que intensificar a união entre nós! Não se trata de uma opção. O Cristo, nosso Mestre, disse que devemos amar uns aos outros, mas disse também que tolerássemos uns aos outros. Essa é a nossa missão de amar e suportar uns aos outros, em amor. Existem espíritos, ainda em estado de encarnado, que precisam dessa atenção, sub judice do seu eixo vibracional.

Um pingo do sentimento de amor desprendido dos corações sinceros e benevolentes para esses espíritos recai como um grande manancial de emoções. Na mesma conferição é afinidade que postulamos junto aos Espíritos Benditos, que muitas vezes chamamos de Elevados Seres, não pela ascendência que o vocábulo impõe, mas pelo intenso amor no qual vibram. Uma gota do sentimento de amor provindo desses Espíritos, em nossos corações, equivale ao alento do Sol. Então, se buscamos tal emoção, essa pequena gota de amor, temos como missão redirecioná-la doando aos espíritos carecidos, na mesma magnitude que queremos auferir. Se não conseguimos brandir o amor com a mesma intensidade dos Espíritos Benditos, vamos unir forças, somando o escasso sentimento de amor, em pequenas gotas cristalinas como da nascente de um grande rio, tornando-nos um manancial de amor.

Os que adentram a Obra Divina e se dispõem a esse estágio, estão pulsando por esse sentimento. Por isso, caríssimos amigos, vamos buscar essa beleza como desígnio motriz. Vamos procurar entender um pouco mais desse arcano o qual confesso que ainda não abarquei a plenitude! Esse amor é tão imenso que é capaz de acender de forma vertical e horizontal. Note a simbologia da cruz, alegoria da abnegação do Eu, Daquele que primeiro nos amou sem nenhuma objeção. Que possamos amar com mesma intensidade, na altura, na largura e profundidade que Ele nos amou.

Que Deus nos abençoe e nos ilumine.

Obrigado pela oportunidade do trabalho.

Irmão Francisco. 08/07/13

*Irmão Francisco é um Trabalhador Espiritual que assiste ao GEAE no aconselhamento e tratamento físico/espiritual. 

Outras Mensagens:

AS DORES DA ALMA

UM CONVITE À PONDERAÇÃO E À TEMPERANÇA

CONFIANÇA E AUTOCONHECIMENTO

PARA SEGUIR NO CAMINHO DO BEM

AS TRÊS DIMENSÕES DO AMOR

AS ROSAS

SEJA AFÁVEL

SINTONIA

OBRA INICIADA NÃO PODE PARAR

CONSCIÊNCIA DE AMOR

VIDA RENASCIDA

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo