ENTÃO É NATAL!
Os espíritos amigos nos ensinam que nesta época do ano as pessoas se permitem, de acordo com o seu grau de amadurecimento, ter pensamentos e sentimentos mais fraternais, permitem sensibilizar-se mais facilmente com as questões relacionadas à dor alheia, à fraternidade, ao amor ao próximo e à esperança representada pelo Cristo Menino.
É o chamado “espírito natalino”, que envolve o planeta com vibrações favoráveis ao bem. Eles explicam, ainda, que aproveitam esse clima para realizar inúmeros atendimentos, reconciliações, encontros e outras iniciativas que promovem o bem, o resgate de irmãos equivocados e o apaziguamento das pessoas.
Sabendo disso, os espíritas podem contribuir com a espiritualidade amiga no sentido de propagar e manter a paz, como bem lembrou Divaldo Franco em sua recente passagem por Brasília, ampliando esse “espírito natalino” por onde passarem a fim de proporcionar aos trabalhadores do Cristo o ambiente apropriado para o serviço do bem. Outra ação a ser priorizada nesta época é acrescentar à lista de promessas para o ano de 2017 o cultivo e o exercício de valores como o perdão, o acolhimento e a gratidão. E, por último, mas não menos importante, integrar-se como voluntário em alguma atividade no GEAE e colaborar diretamente para a construção de uma sociedade melhor.