O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto) vem a público parabenizar o Senador Pedro Taques (PDT/MT) que foi Relator do PLS 236/2012 (Novo Código Penal) aprovado hoje, 17 de dezembro de 2013, na Comissão Especial da Comissão de Justiça e Cidadania do Senado Federal, tendo como voto contrário à retirada do inciso IV do art. 128 (aborto até 12ª semana de gestação) do Senador Aluizio Nunes(PSDB/SP).
Ressaltamos que todas as emendas elaboradas e sugeridas pela Executiva Nacional do Movimento Nacional Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto) e apresentadas pelos Senador Magno Malta (PR/ES), foram acatadas pelo nobre Relator desta matéria e aprovada no que diz respeito ao aborto no Capítulo dos “Crimes contra a Vida”.
Assim sendo, nesta fase da tramitação deste Projeto de Lei ficou mantido o que está disposto no atual Código Penal Brasileiro. A próxima tramitação pode ser ainda na Comissão de Constituição e Justiça do Senado ou poderá ser remetido diretamente para o Plenário do Senado Federal.
Precisamos nos manter mobilizados para obtermos êxito nas próximas etapas mantendo as conquistas obtidas nesta fase inicial da tramitação deste Projeto de Lei. Agradecemos a todos, especialmente, as entidades e instituições, que, com serenidade e sem atropelos que pudessem inviabilizar as tratativas com o Relator, deram o devido crédito ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto) que, desde a primeira hora, acompanhou, opinou, sugeriu emendas a este Projeto de Lei no que tange ao aborto, tendo sempre como objetivo avançar na luta em defesa da vida em nosso país.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.