IV ENCONTRO DE JOVENS ESTENDEU PRAZO DE INSCRIÇÃO

Na XII Semana Espírita, juventude terá música, teatro e estudo

Da Redação

WhatsApp Image 2016-08-30 at 23.16.50As inscrições para o IV Encontro de Jovens (COJEDF Regional) foram prorrogadas até 17/09. Um dos principais eventos da XII Semana Espírita do Guará, que será promovida entre os dias 01 e 08 de outubro próximo, a reunião da juventude oferecerá diversas atividades, incluindo o estudo do primeiro capítulo do livro Boa Nova, obra do espírito Humberto de Campos psicografada por Chico Xavier que aborda a passagem de Jesus Cristo pela Terra. O COJEDF Regional será sediado no Grupo Espírito Abrigo da Esperança (GEAE) e realizado em parceria com as demais casas espíritas que participarão da XII Semana Espírita, servindo também como preparação para a edição estadual do COJEDF, marcado para os dias 19 e 20 de novembro. “Todos os conteúdos serão apresentados na linguagem dos jovens”, adianta Tatiana Lôbo, trabalhadora da Diretoria da Infância e Adolescência (DIJ) do GEAE, responsável pela organização do encontro.

Segundo ela, estão sendo preparadas dinâmicas diversas envolvendo música, teatro, jogos e leitura. A expectativa é receber até 80 jovens de 11 a 21 anos da idade vindos de todas as casas espíritas do Guará e outros pontos do Distrito Federal. O estudo do livro Boa Nova será coordenado pelo Centro Espírita André Luiz (CEAL), em uma aula com 1h30 de duração. “A proposta é que o jovem conheça mais e possa vivenciar as experiências de Jesus na Terra”, adianta Tatiana.

O GEAE já está formando as equipes que atuarão no encontro de jovens: o evento mobilizará um grupo multidisciplinar, envolvendo desde os trabalhadores da cozinha, até enfermeiros e médiuns. O IV Encontro de Jovens aproveitará todo o espaço físico do GEAE: parte das atividades será realizada no salão principal, parte no andar superior.

DIA DE ALEGRIA — O GEAE convidou o músico Maycom Leal, artista de grande prestígio entre os jovens do DF, que vai animar a juventude. “Estamos trabalhando para que os jovens sintam-se em casa e tirem o melhor proveito do encontro”, frisa Tatiana. Segundo ela, o encontro de jovens é uma oportunidade importante de ampliar o conhecimento e fortalecer os laços de jovens e adolescentes com a doutrina espírita. As dînâmicas, destaca, são pensadas tendo por objetivo uma vivência intelectual, mas também emocional e sensorial, de forma que o jovem guarde a experiência e sinta-se estimulado à reflexão.

Criada para construir laços entre as casas espíritas da cidade do Guará e fortalecer a disseminação da doutrina espírita, a Semana Espírita do Guará tem consolidado sua importância no Distrito Federal e recebido público cada vez maior. O evento é apoiado pela Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e recebeu mais de 100 pessoas em 2015. A expectativa é ampliar esse público na edição de 2016 e fortalecer ainda mais o evento.

Nesse ano, quatro centros compartilham da organização da Semana Espírita, cujos preparativos estão bastante adiantados. Além do encontro de jovens, caberá ao GEAE organizar e sediar o seminário de encerramento. A XII Semana Espírita do Guará traz como tema a síntese “Jesus: caminho, verdade e vida”, aproveitando passagem do Evangelho segundo João, quando o Cristo anuncia a seus discípulos ser o único caminho para alcançar a Deus.

tabela

Grupo Espírita Abrigo da Esperança – GEAE

QE 40 Área Especial 6-A lote 04 Guará II, Brasília – DF, 71.070-406 

 Telefone: (61) 98155-2656

image email geae

 

GEAE FACHADA 3

 

Receba o boletim informativo do GEAE

Artigos relacionados

Deixe seus comentários

Botão Voltar ao topo